segunda-feira, 9 de maio de 2011

O poder que tem o olhar .


Sabe aquele olhar, que te diz tudo que uma boca é incapaz de falar? 
Eu admiro o poder que possui um simples olhar, ele transmite a sinceridade, a cor, e o verdadeiro sentimento.
Se você prestar a atenção em alguem apaixonado, e ver os olhos dessa pessoa, perceberá, que ele não está consciente do que faz, que não está prestando atenção em seus próprios atos, que anda sorrindo sem ao menos um motivo real. Esse foi o primeiro olhar que eu tive ao te conhecer. Era único, e quem prestasse atenção em mim, perceberia minha mudança rápida de humor.
Um olhar, transmite amor, transmite ódio, rancor, mágoa, alegria, felicidade... Em um olhar, você pode até imaginar ou criar um futuro, um sonho, e um presente.
 Costumo usar meu olhar mais frio. Aquele que só tem a pessoa enganada, iludida, que só possui a pessoa que sofre, em saber que sonha com algo que nunca lhe pertenceu, que tem saudades de algo que ainda não viveu, mas que olha para todos, como alguem que perdoa. 
Ando treinando minha nova atenção, está mudando aos poucos,  percebo que observo quem se aproximar, com um novo modo de olhar; aquele que só possui a pessoa que supera, que agradece pelo erro que hoje se torna um importante aprendizado. 
Eu voltei a ser quem sou, ao olhar dentro de seus olhos, e perceber um mundo pequeno, cheio de pessoas insignificantes, que em sua vida, costumam não ser importante. Dentro de seus olhos não me enxerguei em seu futuro, acho que os meus palpites se tornam a cada dia mais reais, eu serei feliz sem você.

Micaela Mariane

Nenhum comentário:

Postar um comentário